Latest Posts:

Sorry, no posts matched your criteria.

Follow Us:

Back To Top
Image Alt

A Visão da Mobilidade

brisa_detalhe_1
brisa_detalhe_2
brisa_detalhe_3
brisa_detalhe_4
brisa_detalhe_5

A Visão da Mobilidade

O Grupo Brisa é um dos maiores operadores de auto-estradas do mundo e a maior empresa de infra-estruturas de transporte de Portugal. Impulsionado por uma atitude permanente de liderança através da inovação, posiciona-se como um parceiro transversal de soluções de mobilidade. O Grupo Brisa tem desempenhado um papel fundamental no financiamento, definição, construção e exploração da rede de auto-estradas, cobrindo os principais eixos rodoviários de Portugal e atravessando o país de Norte a Sul e de Este a Oeste. Como resultado desta experiência, desenvolveu uma cultura fortemente orientada para a promoção da mobilidade e acessibilidade, baseada no valor da Ética, Excelência, Inovação e Pessoas, com importantes benefícios económicos e sociais para as actividades e comunidades que serve.

Durante mais de 40 anos, a Brisa tem liderado o mercado rodoviário nacional e estabelecido um modelo operacional estruturado e internacionalmente reconhecido para infra-estruturas rodoviárias. As novas tendências, desenvolvimentos tecnológicos e mudanças nos padrões de comportamento das pessoas levou ao advento de uma nova era, onde o conceito de Mobilidade ganhou um significado mais amplo, trazendo novos desafios. Neste ambiente, a Brisa continuará a proporcionar mobilidade eficiente às pessoas, concentrando-se na Mobilidade como condição sine qua non para o crescimento, desenvolvimento e criação de valor.

“2017 foi um ano disruptivo relativamente ao seu Relatório Anual. Pela primeira vez, a Brisa desenvolveu um Relatório Anual Integrado.”

A pesquisa do mercado e das infra-estruturas de comunicação empresarial, especificamente relatórios anuais integrados, mostrou padrões e características sobre as mensagens, tom de voz, promessa de marca e experiência, que permitiram focar uma visão e ideia, para construir uma narrativa personalizada que se correlacionava com o capital da marca Brisa. Tendo em mente o propósito e o eixo estratégico da Brisa, criámos o conceito criativo Alive Mobilty. Que culminou com a materialização do título “Mobilidade em Movimento”, transmitindo assim o papel e a propriedade do Grupo Brisa no sector da Mobilidade Sustentável.

O nosso trabalho foi uma experiência de desenvolvimento da marca, impulsionada pelo sentido de centralidade do utilizador (user centricity). Uma forma que permite panear todos os assets do grupo numa comunicação que fornece códigos de comportamento de mobilidade modernos, fluidos e orientados, alargados a todos os pontos de contacto da marca. Ilustração, iconografia e design visual, foram fundamentais para destacar e criar uma experiência de leitura que transformou informação relevante e complexa em conteúdo claro e simples.

A criatividade deste projecto foi reconhecida e premiadas nas seguintes iniciativas:

• Grande Prémio APCE 2018, MELHOR RELATÓRIO ANUAL

• Lusófonos da Criatividade 2017, SHORTLIST

• Prémios M&P Comunicação 2017, MENÇÃO HONROSA

0

Cliente:

Brisa