Oney Bank é uma empresa financeira que fez a transição de entidade de crédito para serviços bancários. Estabelecida em Portugal há 25 anos, a sua evolução é agrafada e associada a grandes transformações e tendências do crédito e dos pagamentos. Como especialista em produtos e serviços financeiros, ONEY oferece soluções que contribuem para a realização e bem-estar dos consumidores. O mesmo é dizer, para a felicidade dos consumidores. Ano após ano, passado, presente e futuro futuro.
Para envolver e celebrar a cultura da empresa, Oney abordou-nos para conceber e criar uma experiência impactante através da activação de eventos para mais de 200 pessoas empregadas. Titular do título de “Empresa Feliz”, Oney é movida pela positividade e ambição com que prevê o futuro – um ciclo que não está fechado, mas em permanente renovação.
A criatividade e o conceito para a experiência da marca & design chegaram-nos sob a forma de uma pergunta. Se Oney se preocupa em tornar o futuro positivo e optimista, que tipo de lugar seria este? Aproveitámos o posicionamento positivo e ambicioso de ONEY através da crença de que o futuro traz inovações que nos dão mais qualidade de vida, portanto, mais felicidade. A Happy Place. A nossa entrega foi uma experiência de marca melhorada em todos os touchpoints, desde o convite, à experência vivida dentro do espaço até ao pós evento, tornando a interacção entre as pessoas o centro e a dinâmica da experiência.
Este evento foi realizado no ano do 25º aniversário, que também foi por nós desenvolvido. Para o tornar coeso e consistente com o universo da comunicação, acrescentámos graficamente texturas e camadas que incorporavam movimento e cores vivas vibrantes para reflectir movimento, tecnologia e inovação. A tipografia e a sua aplicação também vieram da comunicação do aniversário que permitiu uma ligação e conexão directas.
Toda a criatividade, produção e entrega foi um projecto partilhado entre a White e com a agência de activação de Marca do WYgroup, Nervo.
Oney