Sediado em Portugal, o Grupo internacional Jerónimo Martins faz distribuição na área Alimentar e é especializado no retalho, com mais de 4.400 lojas em Portugal, Polónia e Colômbia. A elaboração do Relatório e Contas 2019 surgiu como um desafio de comunicação corporativa nos formatos impresso e digital.
O nosso desafio foi criar uma abordagem conceptual ao Relatório e Contas 2019 a partir de uma perspetiva muito particular de que “Jerónimo Martins é um negócio que nunca dorme”. Refletindo uma operação de negócios dinâmica e em grande escala, chegámos ao conceito “O Valor do Tempo” – focado na importância do tempo numa cadeia de valor bem estabelecida que segue o ciclo da natureza, mas também o ritmo da vida quotidiana.
Com uma narrativa envolvente, cada parte do Relatório Anual de 2019 reflete um momento específico do dia por ordem cronológica e uma fase da cadeia de valor do Grupo Jerónimo Martins – do produtor ao consumidor final. Visualmente, criámos sobreposições de fotografia para trazer um toque contemporâneo ao relatório e seguimos as diretrizes da marca em relação ao design e aplicação da fotografia, refletindo um tom refrescante e mais humanizado.
Jerónimo Martins