Estar em contacto direto com o consumidor, identificar novos comportamentos e expectativas, tornou-se a norma em branding. Estando nós numa era que cultiva o ‘em toda e qualquer parte’, espera-se que as marcas sejam úteis, selecionando as necessidades e fornecendo mais do que apenas vender um serviço. Os serviços profissionais são vistos como os comunicadores “vazios”, usando a mesma linguagem com imagens ou visuais padronizados. Mas nem todos são iguais. Alguns são liderados pela audácia, visão e ambição.
Entre no mundo da LDC Group, uma holding que atua na gestão de propriedades e serviços administrativos em todo o mundo, principalmente administrativos, de limpeza e manutenção para propriedades de pequena e grande dimensão. 73 escritórios, mais de 6.500 condomínios e mais de 170.00 condomínios*, sob a marca e empreendimento Loja do Condomínio.
Oportunidade. A mudança cultural sobre nós acelerou a necessidade de empresas e marcas procurarem novas maneiras de fazer parte do nosso dia a dia. Para a LDC Group, os dados e factos de uma pesquisa com os seus clientes e público-alvo – Millennials e Xennials – deram a segurança necessária para o desenvolvimento de um novo produto e serviço digital.
Briefing. Desenvolver uma marca, nome e universo digital que fosse atraente para um público mais amplo – de profissionais a usuários finais com clara agilidade -, autocontrolo do cliente ou proprietário com simplicidade na sua essência.
O resultado. Criámos uma marca e um nome modernos, sob uma promessa e propósito. “Dê tempo a tempo”. FAAZ, que pode ser lido como um verbo ou substantivo, significa fazer / faz / criar, dando ao nome um twist com o duplo A. Quanto ao universo da comunicação, aplicámos uma combinação mista de ilustração e tipografia contemporânea que lhe conferiu diversidade e diferenciação.
Grupo LDC