A EDP Distribuição gere e opera a rede de distribuição de energia dentro do conceituado Grupo EDP. Ligando mais de seis milhões de clientes à energia, através de serviços que alcançam clientes como operadoras privadas e entidades de serviço público ou conglomerados industriais. Colocando em jogo os principais pontos fortes da estratégia de negócio do grupo como a digitalização, descarbonização e liderança na transição energética.
Foi ainda formada uma equipa interna com a tarefa de criar, desenvolver e implementar o Programa Focus. Uma plataforma criada para a excelência das operações e do atendimento ao cliente, que reúne e une as equipas e clientes da EDP Distribuição. Do atendimento ao cliente ao campo, dos serviços técnicos a engenheiros e automação de marketing digital, a plataforma visa simplificar os procedimentos, tornar transparentes e bidirecionais os diferentes canais e pontos de contato com o cliente no seu ecossistema.
O nosso desafio foi criar uma identidade e comunicação que sustentasse e reforçasse o posicionamento da EDP Distribuição. Que expressasse fluxo e eficiência de agilidade, autonomia do cliente e ampliasse e impulsionasse o relacionamento digital dentro da cadeia de valor do negócio.
Sob a estratégia “Transformar o Autocuidado em Autoconsciência”, desenvolvemos e criámos uma identidade e comunicação dinâmica e envolvente que dá voz ao seu propósito. Mas, ao mesmo tempo, identifica os clientes na sua essência.
E-Redes