A Aeronáutica está ligada a Portugal e à sua cultura de invenção e descoberta. Envolvida com a indústria desde 1911, a OGMA é um actor do mercado global empenhado na excelência. Oferece serviços que vão desde a manutenção à revisão, engenharia e design, até ao fabrico certificado de motores de marcas de aviação de renome, tais como Rolls Royce, Lockheed Martin e Embraer.
Com um universo de Marca dinâmico, a sua aplicação vive em diferentes contextos, que vão desde institucionais, comunicações internas, até fins comerciais. Envolvendo colaterais, comunicações digitais e eventos diversos. A engenharia é a espinha dorsal e o núcleo do negócio, e a inovação é pioneira na sua conduta e comportamento. A partir destes factos, construímos uma visão, que foi o motor, estratégia e ideia por detrás do desenvolvimento criativo, para a celebração da comunicação do centenário.
Celebrar um século de história, legado e inovação. Promover os valores e diferenciação da empresa, a sua oferta e cultura empresarial e, ao mesmo tempo, apontar a importante declaração de alcançar 100 anos. Entregamos todo um universo de comunicação aplicado a todos os touchpoints da marca, ao longo do ano de celebração. Com base nas três inovações únicas que agrafaram a indústria aeronáutica e aeronáutica. Começando com o balão quente, as hélices e o motor de turbina. O resultado foi uma marca de celebração disruptiva, que tinha uma narrativa de legado e aplicação holística, que viveu durante todo o ano e se adaptou a cada marca e necessidade de comunicação.
A criatividade foi reconhecida e premiada na seguinte iniciativa:
• Lusófonos da Criatividade 2018, BRONZE
OGMA