A REN, Redes Energéticas Nacionais, é o operador do sistema de transmissão de Portugal. Uma entidade encarregada do transporte de energia sob a forma de gás natural ou energia eléctrica a nível nacional ou regional, utilizando uma infra-estrutura fixa. Como estratégia de negócio central, está o eixo do desenvolvimento sustentável, a ininterrupta transmissão de energia, e o fomento de talento, pessoas, ambiente, comunidades e o país.
O relatório anual é a garantia institucional e financeira fundamental, dirigida a investidores, stakeholders e público em geral. Ao longo de um ano, vive em três momentos cruciais. A assembleia geral anual, a entidade reguladora do mercado de acções nacional CMVM, e o lançamento público do relatório. A fim de construir um conceito narrativo e criativo para o Relatório Anual de 2017, transversal a todos os activos da marca, surgiu-nos a seguinte questão.
O trabalho traduziu-se numa experiência de marca, com diferentes tipos de activação, considerando o target identificado e o seu contexto, seja digital, evento ou print, sob o conceito criativo Energia em Movimento. Fluidez, tipografia moderna e uma abordagem centrada no utilizador, permitiram uma comunicação analógica e digital interligada, que foi premiada a nível internacional e nacional.
• Grande Prémio APCE 2019, MELHOR RELATÓRIO ANUAL
• Lusófonos da Criatividade 2018, PRATA
REN é um Cliente partilhado do WYgroup. Toda a criatividade digital, desenvolvimento e implementação foi possível através de uma equipa multidisciplinar White – By Interactive Brands Agency.
REN