O Grupo Frulact fornece ingredientes naturais para as indústrias alimentares e de bebidas. Uma empresa de três décadas que expandiu os negócios e o portfólio, transformando-se num player global a nível mundial. Tendo a inovação como motor, o Grupo ampliou a sua área de atuação com a aquisição de negócios à base de plantas. A mudança foi uma oportunidade para repensar e posicionar o negócio na sua essência.
O briefing previa uma estratégia de marca, avaliação e recomendações para o Grupo, além da integração da nova área de negócios – ingredientes à base de plantas –, a sua arquitetura dentro do portfólio de negócios e uma marca para a empresa adquirida e respetivos produtos. Através da pesquisa do mercado de produtos lácteos e de alternativas lácteas, os resultados direcionaram-nos para uma abordagem origem-fonte, ou seja, com base no principal recurso que nutre e possibilita o crescimento das principais matérias-primas, sejam amêndoas, aveia, cereais, coco, só para nomearmos alguns.
O sol, a terra e a água estão associados a ingredientes naturais, sendo tão fundamentais para os seus valores nutritivos como para a sua qualidade. Criámos uma marca para expressar e refletir este ecossistema natural e cadeia orgânica, adicionando um esquema de cores para reafirmar a sensação terrestre, uma tipografia moderna ligada a um negócio moderno e uma promessa de marca que apelou a um público de bebidas e alimentos mais saudáveis, consciente de um consumo sustentável.
A marca teve um bom reconhecimento no mercado e a sua criatividade foi premiada na seguinte iniciativa:
• Lusófonos da Criatividade 2019, BRONZE
Frulact